terça-feira, 22 de maio de 2012

Papo Amiga: Ciúmes!


Acho que todos já sentiram esse sentimento. Ninguém está livre. É aquele sentimento de cuidado com as pessoas ou coisas de que mais gosta. Talvez algumas pessoas tenham esse sentimento de um jeito mais louco e outros de um jeito mais calmo. Já lemos algumas notícias como: “Mulher dá facada no marido depois de encontrá-lo com a amante!”, mas o que falaremos aqui é do lado não tão devastador desse sentimento louco.
Já pararam pra pensar por que a gente sente ciúmes de alguém?
Creio que ele venha de outros sentimentos: amor e medo. Quando você gosta de ter alguém por perto, quando você gosta do jeito que a pessoa lhe faz sentir ou por simplesmente querer admirar a pessoa, seu maior medo em relação à ela é que alguém a tire de você. Medo que alguém apareça sendo “melhor que você” e que tenha uma relação mais íntima do que a pessoa tem com você. Assim que surgem grandes loucuras de um ciúme, os detalhes de uma conversa ou uma troca de olhares fazem a mente enciumada criar diversas histórias e cismas.
Mas o ciúmes não é de todo ruim. É bom saber que alguém tem medo de lhe perder, saber que alguém quer sua presença por perto. É bom também saber que você não precisa ter medo de perder alguém, porque essa pessoa também tem medo de lhe perder.
Quando o ciúme vem acompanhado de compreensão e confiança, não vão fazer mal à relação. Quando você se dá conta que uma relação tem muito mais a ver com o que se passa entre as duas pessoas do que com o que os cerca, você começa a se dar conta que é melhor primeiramente curtir a pessoa, do que brigar por besteirinhas.
Um vídeo pra vocês verem como é importante ter alguém que te ama perto de você:
Aproveitem bem a pessoa que vocês tem perto, meninas!
Imagens: We heart it.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Blog e Coccinella


Alô!? Aqui quem fala é a Camila (dessa vez a Camila designer!) , no meu primeiro post “pessoal” aqui no blog Coccinella. Originalmente quem me mandou o link desse texto, de autoria do jornalista e produtor de moda Léon Cavalcanti, foi a Camila ( que fala sobre maquiagens, hehe, talvez tenhamos que criar um apelido para cada uma para diminuir as confusões). O texto fala sobre o tsunami de blogs de moda e a relevência de seus conteúdos. By the way… muito bom, vale a pena ler, mesmo (para ler, clique aqui)!
Depois que vi o texto, fiquei pensando no assunto “blogs de moda”… (na verdade já estava pensando antes sobre isso, o texto me adicionou outros pensamentos). Demoramos um pouco para atualizar e formatar o blog da Coccinella , bem por causa de todas as questões envolvidas. Eu pessoalmente, sou uma pessoa um pouco (em dias de tpm, muito) chata para postar alguma coisa, porque é raro eu encontrar alguma coisa que eu ache relevante para dizer “Nossa! Eu tenho que mostrar isso para todo mundo.”. Por outro lado, mesmo sendo chata para postar, eu procuro sim, conteúdos na internet do tipo: looks para inspiração, maquiagem para casamento, como fazer a tal da trança embutida (que confesso, não consegui até agora! Haha).
Afinal queremos saber o que os outros fazem e, nem que seja por curiosidade pura, aprender coisas novas. No meio dessa gigantesca quantidade de blogs, o leitor/consumidor , vai dizer quais são os realmente interessantes. Blogs “bobos” simplesmente não serão lidos: a pessoa pode continuar lá escrevendo o blog como um “diário” na esperança de que algum dia aconteça uma guerra e depois de muitos anos alguém ache por um acaso (não me pergunte como é uma suposição, haha) e transforme em um livro como ”O diário de Anne Frank” (haha podem rir, mas eu penso isso várias vezes quando tento escrever no meu diário).
Tá ,eu falo (escrevo) demais … concluindo, só queria mesmo esclarecer o objetivo do nosso blog. Primeiro o óbvio, divulgar a marca, afinal, é um blog institucional . Também é importante mostrar as novas coleções (mas isso será mais fácil com nosso site oficial, que logo logo estará no ar, com uma loja virtual!), e compartilhar assuntos que nós e nossas(os) colaboradoras(es) gostamos e achamos legais, para ter algo a mais para dividir com nossas clientes. Também através do blog, queremos criar um lugar onde vocês possam expressar sua opnião sobre a marca, dar dicas de novos assuntos. A Coccinella é feita para vocês e construída com a ajuda de vocês!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Design Minimalista


O legal do design é a capacidade de passar uma mensagem sem texto, apenas com imagens. Um dos elementos mais minimalistas são os pictogramas. Aqueles desenhos que indicam o banheiro masculino e feminino, onde tem fraldário e todas essas sinalizações. Interessante nisso é que não é preciso escrever ou fazer um desenho mais detalhado, pois você já remete ao seu significado.
Fuçando pela internet, encontrei um joguinho que explora bem isso. O nome é “Famous Objects from Classic Movies“. É mostrado um elemento em pictograma e você tem que adivinhar o nome do filme que este desenho tem a ver. É bem legal! Ele funciona como se fosse uma forca e se você errar mais de 3 letras, ele já mostra o resultado. O ruim é que você tem que saber o nome do filme em inglês ou ir tentando pôr as letras uma a uma até sair o nome completo. É divertido, vale a pena perder um pouco do seu tempo tentando adivinhar!
Para acessar e jogar, clique aqui.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Final de Semana Diferente


Não é porque uma mulher é feminina e perfumada que não pode gostar de “assunto de homem”. Esse final de semana vai acontecer a final do Champions League e tem muita mulher louca pra ver quem irá vencer a final da principal competição de clubes da Europa.  O legal é que você pode chamar o marido, namorado, noivo ou os amigos pra assistirem junto com você e fazer um programa mais caseiro, mas muito divertido!
Na temporada passada, foi transmitido o jogo em 10 cinemas 3D em distribuídos pelo Brasil. Esse ano, depois do sucesso do ano passado, será transmitido em 29. O preço do ingresso está por volta de 60 reais e pode ser comprado no site www.cinelive.com.br desde ontem, dia 16.
Então prepara a pipoca, porque dia 19 é dia de torcer muito!
Veja os cinemas que exibirão a partida:
Maceió – Patio Maceió
Maceió – Kinoplex Maceió
Salvador – CNP Salvador
Fortaleza – Shopping Iguatemi
Fortaleza – Shopping Via Sul
Brasília – Kinoplex Park Shop
Belo Horizonte – Minas Shopping
João Pessoa – Cinespaço MAG Shopping
Recife – Shopping Center Recife
Curitiba – Palladium
Maringá – Maringá Park
Rio de Janeiro – Lagoon
Rio de Janeiro – New York City Center
Rio de Janeiro – Cine Roxy
Rio de Janeiro – Cine Fashion Mall
Rio de Janeiro – Cinema Leblon
Rio de Janeiro – Kinoplex Tijuca
Rio de Janeiro – São Luiz
Porto Alegre – Shopping Total
Florianópolis – Cinespaço Beira Mar Florianópolis
Barueri – CNP Alphaville
Ribeirão Preto – Ribeirão Shopping
São Paulo – Shopping Jardim Sul
Sorocaba – Cinespaço Villaggio Sorocaba
São José dos Campos – Shopping Vale Sul
Campinas – Galleria Shopping
Santos – ROX Santos
São Paulo – Kinoplex Vila Olímpia
Campinas – Kinoplex Dom Pedro
Fonte: ESPN

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maquiagem: Básicos parte I


Para “inaugurar” a quarta da maquiagem, nada melhor do que começar pelo básico: quais são os itens indispensáveis para compor um nécessaire digno? Aqueles produtos pra usar no dia-a-dia e que te salve naquela make de última hora, pra te deixar com aquela cara de “nasci linda assim”…
Foi pensando nisso que nós do Coccinella fizemos uma pequena lista, com itens básicos, com marcas nacionais e também importadas, pra quem está começando a se aventurar neste fantástico mundo das maquiagens!
Para começar, nada como uma pele bem feita. Ela já garante 50% no sucesso da sua maquiagem. Escolher o tom correto da base para a sua pele, e com uma cobertura leve é o principal. É ela que vai deixar a sua “cútis” com um aspecto uniforme, por isso é importante verificar seu tipo de pele.
Se for mista a oleosa, o melhor são as bases que “matificam” a pele, ou seja, que não a deixam com excesso de brilho e controlem a oleosidade. Se for normal a seca, o ideal são as que hidratam a pele, para que ela tenha uma aparência de pele bem nutrida.


1. Base Intense O Boticário R$ 20,992. Base Natura Faces R$ 21,903. Base Colorstay Revlon R$ 63,004. Base Dream Matte Mousse Maybelline R$ 39,90


O corretivo ajuda a disfarçar pequenas imperfeições, como olheiras, espinhas, manchas e vasinhos. O ideal é que para a área dos olhos, seja um tom acima da sua pele, para iluminar a região, e no caso das espinhas e manchas, que seja do tom exato da sua pele.

1. Corretivo HD Yes Cosmetic R$ 19,902. Corretivo Cover Stick Maybelline R$ 24,003. Corretivo Touche Magique Anti-Cernes Illuminateur Défatigant L’oreal R$ 64,004. Corretivo Prolongwear MAC R$ 89,00




Para finalizar o preparo da pele, o pó compacto pode ser utilizado especialmente pelas meninas de pele oleosa, pois ajuda a fixar a maquiagem e também “segurar” a oleosidade por mais tempo, utilizando-o na zona T (testa, nariz e queixo), áreas onde a oleosidade é mais visível.

1. Pó compacto Intense O Boticário R$ 26,992. Pó compacto Supernatual UV-BLOCK Maybelline R$ 22,903. Pó compacto Contém 1g R$ 72,004. Studio Fix MAC R$ 139,00


O blush deve ser usado com parcimônia, sempre! É importante que ele tenha um tom próximo ao da sua pele “corada”, para que tenha um aspecto bem natural, e deve ser usado nas maçãs do rosto, local onde o “queimado de sol” fica mais evidente. Hoje em dia existem várias opções, como blush em pó (solto e compacto), em creme, mousse, líquido…

1. Blush Avon R$ 27,902. Blush Vult R$ 10,903. Blush Pastel Joues Bourjois R$ 69,004. Blush Hervana Benefit R$ 114,00

Postado por:


terça-feira, 15 de maio de 2012

Papo Amiga: Dica de Blog

O mais incrível de ser mulher é poder trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e ainda sim ter tempo pra cuidar de si. Essa capacidade de fazer tantas coisas já é natural. Preocupar-se com o bem-estar de todos que a cercam também. Por isso é tão incrível essa ligação de mãe e filho. Pós final de semana do dia das mães a dica de hoje é um blog muito divertido sobre uma mãe contando sobre sua filha, Lulu, que não dormia. É um blog muito legal pelas histórias e pelo jeito da mamãe Giuliana contar todas as coisas que sua filha apronta. Vou mostrar um pedacinho pra vocês verem:


"Terrívea, gente. Ela tá terrívea. E além dessa monstruosidade toda, a bichinha deu de falar. Mas falar muito. Pensem numa pessoa que fala. Agora numa pessoa que fala muito, mas muito mesmo. Agora numa que supera essa última. É a Lulu. E se ninguém responde as suas perguntas, ela mesma trata de inventar as respostas e arremata com um “ahhhh intindji” pra ela mesma.

E quando ela não tá falando, ela tá cantando. Porque ela não gosta de deixar um pobre segundo sequer no vácuo do silêncio. CÉOS.”


Pra quem quiser acompanhar as histórias da Lulu e da Giuliana, só acessar o “Lulu não dormeaqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Moda com "Go Try It On!"

Vocês devem lembrar que hoje é dia de falar sobre moda, por isso resolvi falar sobre um site chamado “Go Try It On!”. Ele é uma rede social em que você posta a foto do look que pretende sair de casa e as pessoas votam em “weart it” ou “change it”. Para postar sua foto no site, você precisa baixar o aplicativo no seu celular (por enquanto só em iPhone) e esperar que as pessoas online votem. Tem muita coisa legal pra se inspirar, porém tem alguns looks que vocês vão achar horríveis, hahaha.



Pra quem gosta de saber o que as pessoas estão usando para aprender combinações diferentes, ou pra saber o que não usar é um bom site. Espero que vocês gostem!