Acho que todos já sentiram esse sentimento. Ninguém está livre. É aquele sentimento de cuidado com as pessoas ou coisas de que mais gosta. Talvez algumas pessoas tenham esse sentimento de um jeito mais louco e outros de um jeito mais calmo. Já lemos algumas notícias como: “Mulher dá facada no marido depois de encontrá-lo com a amante!”, mas o que falaremos aqui é do lado não tão devastador desse sentimento louco.

Já pararam pra pensar por que a gente sente ciúmes de alguém?
Creio que ele venha de outros sentimentos: amor e medo. Quando você gosta de ter alguém por perto, quando você gosta do jeito que a pessoa lhe faz sentir ou por simplesmente querer admirar a pessoa, seu maior medo em relação à ela é que alguém a tire de você. Medo que alguém apareça sendo “melhor que você” e que tenha uma relação mais íntima do que a pessoa tem com você. Assim que surgem grandes loucuras de um ciúme, os detalhes de uma conversa ou uma troca de olhares fazem a mente enciumada criar diversas histórias e cismas.

Mas o ciúmes não é de todo ruim. É bom saber que alguém tem medo de lhe perder, saber que alguém quer sua presença por perto. É bom também saber que você não precisa ter medo de perder alguém, porque essa pessoa também tem medo de lhe perder.

Quando o ciúme vem acompanhado de compreensão e confiança, não vão fazer mal à relação. Quando você se dá conta que uma relação tem muito mais a ver com o que se passa entre as duas pessoas do que com o que os cerca, você começa a se dar conta que é melhor primeiramente curtir a pessoa, do que brigar por besteirinhas.

Um vídeo pra vocês verem como é importante ter alguém que te ama perto de você:
Aproveitem bem a pessoa que vocês tem perto, meninas!

Imagens: We heart it.
Nenhum comentário:
Postar um comentário