terça-feira, 15 de maio de 2012

Papo Amiga: Dica de Blog

O mais incrível de ser mulher é poder trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e ainda sim ter tempo pra cuidar de si. Essa capacidade de fazer tantas coisas já é natural. Preocupar-se com o bem-estar de todos que a cercam também. Por isso é tão incrível essa ligação de mãe e filho. Pós final de semana do dia das mães a dica de hoje é um blog muito divertido sobre uma mãe contando sobre sua filha, Lulu, que não dormia. É um blog muito legal pelas histórias e pelo jeito da mamãe Giuliana contar todas as coisas que sua filha apronta. Vou mostrar um pedacinho pra vocês verem:


"Terrívea, gente. Ela tá terrívea. E além dessa monstruosidade toda, a bichinha deu de falar. Mas falar muito. Pensem numa pessoa que fala. Agora numa pessoa que fala muito, mas muito mesmo. Agora numa que supera essa última. É a Lulu. E se ninguém responde as suas perguntas, ela mesma trata de inventar as respostas e arremata com um “ahhhh intindji” pra ela mesma.

E quando ela não tá falando, ela tá cantando. Porque ela não gosta de deixar um pobre segundo sequer no vácuo do silêncio. CÉOS.”


Pra quem quiser acompanhar as histórias da Lulu e da Giuliana, só acessar o “Lulu não dormeaqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Moda com "Go Try It On!"

Vocês devem lembrar que hoje é dia de falar sobre moda, por isso resolvi falar sobre um site chamado “Go Try It On!”. Ele é uma rede social em que você posta a foto do look que pretende sair de casa e as pessoas votam em “weart it” ou “change it”. Para postar sua foto no site, você precisa baixar o aplicativo no seu celular (por enquanto só em iPhone) e esperar que as pessoas online votem. Tem muita coisa legal pra se inspirar, porém tem alguns looks que vocês vão achar horríveis, hahaha.



Pra quem gosta de saber o que as pessoas estão usando para aprender combinações diferentes, ou pra saber o que não usar é um bom site. Espero que vocês gostem!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sexta: FUNFUNFUN

Toda sexta aqui no blog vamos falar sobre arquitetura e design. Hoje vai ser sobre design, na verdade sobre um designer: Waldo Pancake. O legal dele é que ele tem um estilo próprio nos resultados dos seus trabalhos. É um design arrojado, com um toque de diversão. Ele fez a identidade visual de um café, todo com essa idéia:


Quem quiser saber mais sobre o Waldo Pancake pode acessar o site dele aqui, lá tem o trabalho dele e links para mais informações. Espero que gostem da dica!







quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hoje é dia de aproveitar!


Como o dia das mães está chegando, hoje a gente vai dar dicas do que fazer com a sua mãezona! Vale também fazer esses programinhas com aquelas pessoas que podem não ser sua mãe biológica, mas que você considera como se fosse. Chama a mãe, a avó, a tia, a irmã mais velha e até aquele papai que é muito especial!
Acho que o que toda mãe espera é muito carinho e mimos. Então nada melhor que não precisar fazer café da manhã. Acorde mais cedo, arrume a mesa de um jeito bem bonito e alegre, põe uma florzinha do jardim na mesa pra ela ver que você quer agradá-la mesmo. Se você não mora com sua mãe pode fazer uma surpresa aparecendo com o café pronto, ou convide-a pra sair pra tomar com você. Aproveite a manhã e dê uma volta no parque, em pontos turísticos da cidade ou passeios que vocês costumavam fazer quando você era pequeno. Em Curitiba, no teatro Guaíra às 10h30min, vai ter um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, algo diferente pra levar a mamãe.
Os almoços no dia das mães normalmente são meio tumultuados quando se vai num restaurante sem reserva. Esse é um passo importante pra quem vai sair com a família pra almoçar. Uma dica aos curitibanos é a Casa da Mãe Joana Gastronomia. Lá tem comida caseira, com um toque de requinte. A sensação que se dá é que você está comendo na casa da avó. Um lugar interessante, não?
A tarde pode ser mais calma, para assistir um filme ou uma peça de teatro. O filme com maior destaque nessas últimas semanas é o filme "Os Vingadores". Para mães que gostam de uma aventura, é uma boa escolha. Para as que gostam de humor, uma peça bem recomendada é a "Eu Quero Sexo", em que a Kéfera do canal 5minutos que a gente mostrou aqui também atua. Para as pessoas que não podem gastar muito uma dica é fazer um brownie e assistir um filminho grudada na sua mãe.



quarta-feira, 9 de maio de 2012


Meu primeiro post aqui no blog da Coccinella, que emoção! *.*


Tudo bem, vamos ao que interessa. Sou a Camila, não a Camila designer, a outra Camila hahahah. Ambas concordamos que nosso nome é lindo, claro.
 Vou colaborar aqui no blog escrevendo um pouquinho do que eu sei sobre o mundo das maquiagens e de beleza em geral. Não sou uma expert no assunto, nem sou maquiadora profissional, mas de uns 3 anos pra cá comecei a me interessar muito por todo esse universo, e isso fez com que eu adquirisse algum conhecimento. O que vou mostrar aqui tem muito a ver com o meu dia-a-dia. Todos os produtos e dicas que vou dar, eu já testei (ou vou testar) pra poder dar uma opinião sincera pra vocês. Uso maquiagem todos os dias, TODOS mesmo, independentemente do lugar pra onde vou. Sou viciada, admito, mas é impossível não se apaixonar por essas coisinhas que nos fazem sentir tão bem!
Para me ajudar, terei a grande ajuda de duas amigas minhas que amam tanto tudo isso quanto eu.

A Marilyn também vai escrever sobre produtos e dar algumas dicas “belezísticas”, porque assim como eu, é viciada nisso. Nós trabalhamos juntas um tempo e agora vendemos maquiagem juntas.  Suspeito que grande parte da culpa por eu ter entrado de cabeça nessa coisa de maquiagem seja dela.







A Juliana é minha vizinha há uns 10 anos, mas só nos conhecemos efetivamente na faculdade, que acabamos de terminar por sinal...ufa. A Ju é maquiadora profissional mesmo, formada pelo Lady&Lord. A propósito, foi ela quem fez a maquiagem que estou usando na foto (qualquer hora coloco umas fotos em que apareça melhor). Ela vai nos ajudar exatamente nessa parte, tutoriais e dicas para uma boa maquiagem.




Espero que nós três (e todas que resolverem entrar para a trupe no meio do caminho) possamos ajudar muitas meninas que estão entrando nesse paraíso que é o mundo da maquiagem e também que possamos aprender cada vez mais umas com as outras.
Talvez o mundo da moda e da beleza ainda seja algo um pouco complexo para algumas meninas, mas vamos tentar compartilhar o que sabemos da melhor maneira possível com nossas leitoras.

Coccinella na Nonsense!

A Coccinella está querendo ficar cada vez mais próxima de você, por isso tem mais uma parceria. Agora você pode achar as nossas roupas na loja Nonsense Land, localizada no Shopping Estação e também no Shopping São José.



Hoje é dia de amiga!


O blog está passando por mudanças, ele tá de cara nova! Agora de segunda a sexta vamos falar de assuntos variados. Na segunda, como vocês já viram, a gente vai falar de moda. Na terça vamos ter esse papo amiga, falando mais sobre o cotidiano, como é aquele encontro com as amigas, que não falta assunto! As quartas o tema é a paixão das mulheres: maquiagem! Nas quintas vamos dar dicas de lazer e nas sextas vamos falar sobre design e arquitetura. Fiquem sempre de olho, com certeza algo vai chamar sua atenção!


Bom, como hoje é dia de amiga eu vou mostrar pra vocês um canal do youtube que sempre me faz rir. É uma menina de Curitiba, Kéfera, que faz vídeos sobre a sua opinião sobre coisas da vida (vlogs).  Para acessar o canal, clique aqui.


Vou mostrar o último vídeo que ela fez e espero que vocês gostem: