sexta-feira, 18 de maio de 2012

Design Minimalista


O legal do design é a capacidade de passar uma mensagem sem texto, apenas com imagens. Um dos elementos mais minimalistas são os pictogramas. Aqueles desenhos que indicam o banheiro masculino e feminino, onde tem fraldário e todas essas sinalizações. Interessante nisso é que não é preciso escrever ou fazer um desenho mais detalhado, pois você já remete ao seu significado.
Fuçando pela internet, encontrei um joguinho que explora bem isso. O nome é “Famous Objects from Classic Movies“. É mostrado um elemento em pictograma e você tem que adivinhar o nome do filme que este desenho tem a ver. É bem legal! Ele funciona como se fosse uma forca e se você errar mais de 3 letras, ele já mostra o resultado. O ruim é que você tem que saber o nome do filme em inglês ou ir tentando pôr as letras uma a uma até sair o nome completo. É divertido, vale a pena perder um pouco do seu tempo tentando adivinhar!
Para acessar e jogar, clique aqui.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Final de Semana Diferente


Não é porque uma mulher é feminina e perfumada que não pode gostar de “assunto de homem”. Esse final de semana vai acontecer a final do Champions League e tem muita mulher louca pra ver quem irá vencer a final da principal competição de clubes da Europa.  O legal é que você pode chamar o marido, namorado, noivo ou os amigos pra assistirem junto com você e fazer um programa mais caseiro, mas muito divertido!
Na temporada passada, foi transmitido o jogo em 10 cinemas 3D em distribuídos pelo Brasil. Esse ano, depois do sucesso do ano passado, será transmitido em 29. O preço do ingresso está por volta de 60 reais e pode ser comprado no site www.cinelive.com.br desde ontem, dia 16.
Então prepara a pipoca, porque dia 19 é dia de torcer muito!
Veja os cinemas que exibirão a partida:
Maceió – Patio Maceió
Maceió – Kinoplex Maceió
Salvador – CNP Salvador
Fortaleza – Shopping Iguatemi
Fortaleza – Shopping Via Sul
Brasília – Kinoplex Park Shop
Belo Horizonte – Minas Shopping
João Pessoa – Cinespaço MAG Shopping
Recife – Shopping Center Recife
Curitiba – Palladium
Maringá – Maringá Park
Rio de Janeiro – Lagoon
Rio de Janeiro – New York City Center
Rio de Janeiro – Cine Roxy
Rio de Janeiro – Cine Fashion Mall
Rio de Janeiro – Cinema Leblon
Rio de Janeiro – Kinoplex Tijuca
Rio de Janeiro – São Luiz
Porto Alegre – Shopping Total
Florianópolis – Cinespaço Beira Mar Florianópolis
Barueri – CNP Alphaville
Ribeirão Preto – Ribeirão Shopping
São Paulo – Shopping Jardim Sul
Sorocaba – Cinespaço Villaggio Sorocaba
São José dos Campos – Shopping Vale Sul
Campinas – Galleria Shopping
Santos – ROX Santos
São Paulo – Kinoplex Vila Olímpia
Campinas – Kinoplex Dom Pedro
Fonte: ESPN

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maquiagem: Básicos parte I


Para “inaugurar” a quarta da maquiagem, nada melhor do que começar pelo básico: quais são os itens indispensáveis para compor um nécessaire digno? Aqueles produtos pra usar no dia-a-dia e que te salve naquela make de última hora, pra te deixar com aquela cara de “nasci linda assim”…
Foi pensando nisso que nós do Coccinella fizemos uma pequena lista, com itens básicos, com marcas nacionais e também importadas, pra quem está começando a se aventurar neste fantástico mundo das maquiagens!
Para começar, nada como uma pele bem feita. Ela já garante 50% no sucesso da sua maquiagem. Escolher o tom correto da base para a sua pele, e com uma cobertura leve é o principal. É ela que vai deixar a sua “cútis” com um aspecto uniforme, por isso é importante verificar seu tipo de pele.
Se for mista a oleosa, o melhor são as bases que “matificam” a pele, ou seja, que não a deixam com excesso de brilho e controlem a oleosidade. Se for normal a seca, o ideal são as que hidratam a pele, para que ela tenha uma aparência de pele bem nutrida.


1. Base Intense O Boticário R$ 20,992. Base Natura Faces R$ 21,903. Base Colorstay Revlon R$ 63,004. Base Dream Matte Mousse Maybelline R$ 39,90


O corretivo ajuda a disfarçar pequenas imperfeições, como olheiras, espinhas, manchas e vasinhos. O ideal é que para a área dos olhos, seja um tom acima da sua pele, para iluminar a região, e no caso das espinhas e manchas, que seja do tom exato da sua pele.

1. Corretivo HD Yes Cosmetic R$ 19,902. Corretivo Cover Stick Maybelline R$ 24,003. Corretivo Touche Magique Anti-Cernes Illuminateur Défatigant L’oreal R$ 64,004. Corretivo Prolongwear MAC R$ 89,00




Para finalizar o preparo da pele, o pó compacto pode ser utilizado especialmente pelas meninas de pele oleosa, pois ajuda a fixar a maquiagem e também “segurar” a oleosidade por mais tempo, utilizando-o na zona T (testa, nariz e queixo), áreas onde a oleosidade é mais visível.

1. Pó compacto Intense O Boticário R$ 26,992. Pó compacto Supernatual UV-BLOCK Maybelline R$ 22,903. Pó compacto Contém 1g R$ 72,004. Studio Fix MAC R$ 139,00


O blush deve ser usado com parcimônia, sempre! É importante que ele tenha um tom próximo ao da sua pele “corada”, para que tenha um aspecto bem natural, e deve ser usado nas maçãs do rosto, local onde o “queimado de sol” fica mais evidente. Hoje em dia existem várias opções, como blush em pó (solto e compacto), em creme, mousse, líquido…

1. Blush Avon R$ 27,902. Blush Vult R$ 10,903. Blush Pastel Joues Bourjois R$ 69,004. Blush Hervana Benefit R$ 114,00

Postado por:


terça-feira, 15 de maio de 2012

Papo Amiga: Dica de Blog

O mais incrível de ser mulher é poder trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e ainda sim ter tempo pra cuidar de si. Essa capacidade de fazer tantas coisas já é natural. Preocupar-se com o bem-estar de todos que a cercam também. Por isso é tão incrível essa ligação de mãe e filho. Pós final de semana do dia das mães a dica de hoje é um blog muito divertido sobre uma mãe contando sobre sua filha, Lulu, que não dormia. É um blog muito legal pelas histórias e pelo jeito da mamãe Giuliana contar todas as coisas que sua filha apronta. Vou mostrar um pedacinho pra vocês verem:


"Terrívea, gente. Ela tá terrívea. E além dessa monstruosidade toda, a bichinha deu de falar. Mas falar muito. Pensem numa pessoa que fala. Agora numa pessoa que fala muito, mas muito mesmo. Agora numa que supera essa última. É a Lulu. E se ninguém responde as suas perguntas, ela mesma trata de inventar as respostas e arremata com um “ahhhh intindji” pra ela mesma.

E quando ela não tá falando, ela tá cantando. Porque ela não gosta de deixar um pobre segundo sequer no vácuo do silêncio. CÉOS.”


Pra quem quiser acompanhar as histórias da Lulu e da Giuliana, só acessar o “Lulu não dormeaqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Moda com "Go Try It On!"

Vocês devem lembrar que hoje é dia de falar sobre moda, por isso resolvi falar sobre um site chamado “Go Try It On!”. Ele é uma rede social em que você posta a foto do look que pretende sair de casa e as pessoas votam em “weart it” ou “change it”. Para postar sua foto no site, você precisa baixar o aplicativo no seu celular (por enquanto só em iPhone) e esperar que as pessoas online votem. Tem muita coisa legal pra se inspirar, porém tem alguns looks que vocês vão achar horríveis, hahaha.



Pra quem gosta de saber o que as pessoas estão usando para aprender combinações diferentes, ou pra saber o que não usar é um bom site. Espero que vocês gostem!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sexta: FUNFUNFUN

Toda sexta aqui no blog vamos falar sobre arquitetura e design. Hoje vai ser sobre design, na verdade sobre um designer: Waldo Pancake. O legal dele é que ele tem um estilo próprio nos resultados dos seus trabalhos. É um design arrojado, com um toque de diversão. Ele fez a identidade visual de um café, todo com essa idéia:


Quem quiser saber mais sobre o Waldo Pancake pode acessar o site dele aqui, lá tem o trabalho dele e links para mais informações. Espero que gostem da dica!







quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hoje é dia de aproveitar!


Como o dia das mães está chegando, hoje a gente vai dar dicas do que fazer com a sua mãezona! Vale também fazer esses programinhas com aquelas pessoas que podem não ser sua mãe biológica, mas que você considera como se fosse. Chama a mãe, a avó, a tia, a irmã mais velha e até aquele papai que é muito especial!
Acho que o que toda mãe espera é muito carinho e mimos. Então nada melhor que não precisar fazer café da manhã. Acorde mais cedo, arrume a mesa de um jeito bem bonito e alegre, põe uma florzinha do jardim na mesa pra ela ver que você quer agradá-la mesmo. Se você não mora com sua mãe pode fazer uma surpresa aparecendo com o café pronto, ou convide-a pra sair pra tomar com você. Aproveite a manhã e dê uma volta no parque, em pontos turísticos da cidade ou passeios que vocês costumavam fazer quando você era pequeno. Em Curitiba, no teatro Guaíra às 10h30min, vai ter um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, algo diferente pra levar a mamãe.
Os almoços no dia das mães normalmente são meio tumultuados quando se vai num restaurante sem reserva. Esse é um passo importante pra quem vai sair com a família pra almoçar. Uma dica aos curitibanos é a Casa da Mãe Joana Gastronomia. Lá tem comida caseira, com um toque de requinte. A sensação que se dá é que você está comendo na casa da avó. Um lugar interessante, não?
A tarde pode ser mais calma, para assistir um filme ou uma peça de teatro. O filme com maior destaque nessas últimas semanas é o filme "Os Vingadores". Para mães que gostam de uma aventura, é uma boa escolha. Para as que gostam de humor, uma peça bem recomendada é a "Eu Quero Sexo", em que a Kéfera do canal 5minutos que a gente mostrou aqui também atua. Para as pessoas que não podem gastar muito uma dica é fazer um brownie e assistir um filminho grudada na sua mãe.